Ecodesign • Reciclagem • Artesanato • Espiritualidade • Consumo Consciente • Vegetarianismo e tudo que envolver a preservação da Grande Mãe: Terra.

Mandala em sânscrito significa círculo ou “completion”. Também pode significar “centro sagrado”. Mandalas são associadas ao Hinduísmo e Budismo, onde elas são usadas em rituais e meditações.

Mandalas são pintadas em duas e três dimensões sagrados. Elas ajudam os praticantes a aprender espirituais verdades, atenção no foco e estabelecer o espaço sagrado.

Mandalas simbolizam o cosmos ou o universo e  incentiva a valorização de toda a vida como algo sagrado. Elas representam a morada do divino dos seres iluminados. Meditação sobre a mandala pode ajudá-lo para acessar os níveis progressivamente mais profundas do inconsciente, em última análise, ajudá-lo a experimentar um sentimento místico de união com o cosmos ou um ser superior.

Como mandalas representam a presença do sagrado na vida cotidiana, eles podem lembrar da santidade do universo e seu potencial para o desenvolvimento pessoal e espiritual em curso.
Fonte: One million Mandalas for you to create, print and color de Madonna Gauding.
About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: